16 de setembro de 2011

Apple quer proibir vendas de aparelhos da samsung na Inglaterra


A Apple levou sua batalha por patentes com a Samsung para o Reino Unido ao entrar com um processo contra a rival sul-coreana na corte britânica.
A Samsung disse ao site ZDNet que essa ação judicial foi feita em retaliação a um processo da empresa contra a Apple em junho deste ano. O novo processo é o 20º trocado entre as duas fabricantes.
Segundo a Apple,  a linha de smartphones e tablets Galaxy violam suas patentes para o iPhone e iPad. No entanto, como as patentes específicas não foram identificadas, os detalhes sobre o processo ainda não estão claros.
No mês passado, a corte regional de Dusseldorf, na Alemanha, concedeu uma ordem temporária para barrar as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1 na Europa após a Apple entrar com uma ação parecida na justiça. 
“Não é coincidência que os produtos mais novos da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, desde o formato até o hardware, interface de usuário e até mesmo sua embalagem. Esse tipo de cópia descarada é errada, e nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando outras empresas roubam nossas ideias”, afirmou a Apple na época.
A proibição da venda depois foi derrubada em todos os países da União Europeia, com exceção da Alemanha, uma semana depois, uma vez que a corte não estava certa se tinha poder para impedir as vendas em todo o continente. E na semana passada, a mesma corte manteve a decisão preliminar, o que significa que a Samsung ainda não pode vender o aparelho na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...