30 de outubro de 2011

iPads e Angry Birds serão lançados ao espaço

Dois tablets da Apple e boneco de pelúcia do jogo 'Angry Birds' vão viajar para a Estação Espacial no próximo mês
iPads e boneco do 'Angry Birds' vão dar um passeio em órbita da Terra



A última novidade em termos de computação móvel e o jogo líder em vendas para smartphone vão dar um passeio em órbita da Terra a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Dois iPads, da Apple, vão viajar através do veiculo não-tripulado russo que reabastecerá a ISS ainda este mês. E um boneco de pelúcia do pássaro vermelho do "Angry Birds" irá acompanhar o próximo voo tripulado para o complexo em novembro.
De acordo com o porta-voz da Nasa, Kelly Humphries, os dois iPads serão os primeiros tablets a viajarem ao espaço, mas seu proposito será de entretenimento apenas.
No entanto, a Estação Espacial já é equipada com laptops e a Nasa não descarta substitui-los por iPads em futuras missões espaciais.
O pássaro de pelúcia, por sua vez, irá decolar a bordo da Soyuz TMA-22, em 13 de novembro, para servir como uma especie de indicador de gravidade zero.
“Cerca de 10 minutos após o lançamento, ele vai começar a flutuar e assim poderemos saber se o voo foi um sucesso e se já estamos no espaço”, disse o cosmonauta Anton Shkaplerov.
Segundo ele, é parte da tradição russa levar um brinquedo para o espaço e o filho dele de cinco anos foi quem escolheu o boneco de pelúcia do “Angry Birds”.
Fonte: collectSPACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...