15 de outubro de 2011

A repercussão da morte de Steve Jobs na internet


Falecimento de um dos maiores gênios da história da tecnologia gera milhares de homenagens, replicações de notícias e também agradecimentos





Steve Jobs morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos, vítima de câncer

A figura inovadora de Steve Jobs foi reverenciada de forma intensa na internet. Segundo levantamento feito pela MITI Inteligência, a morte de um dos maiores gênios da história da tecnologia gerou milhares de homenagens, replicações de notícias e também agradecimentos.
A tag #iSad, por exemplo, já passa de 62 mil publicações e as expressões #iThankYou, #iThankYouSteve e #Thank You Steve somam quase 300 mil postagens no Twitter.
As homenagens alcançaram até a gigante das buscas no mundo, o Google, que trouxe em sua página principal um link direto para o site da Apple, um de seus principais concorrentes.
Os agradecimentos realizados por famosos também tiveram grande repercussão. O CEO do Twitter, Dick Costolo, postou em seu perfil – “Raramente aparece alguém que não apenas eleva o nível, mas cria um padrão de medida completamente novo” – chegou a 1.154 retweets.
O pronunciamento de Barack Obama sobre a morte de Jobs obteve mais de 10 mil replicações com a publicação "Descanse em paz, Steve Jobs. Por todos nós da #Obama2012 (hashtag de sua campanha de reeleição), agradeço pelo trabalho que você tornou possível todos os dias – inclusive o nosso".
Já no Facebook, a repercussão ficou por conta da publicação de Mark Zuckerberg, que chegou ao incrível número de 289.172 curtidas e foi compartilhada por 21.305 usuários.
Steve Jobs morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos, vítima de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...