30 de agosto de 2011

HP pode ressuscitar tablet TouchPad; avalia separar unidade

A HP pode ressuscitar seu tablet TouchPad conforme avalia a separação de seu braço na área de computadores, afirmou o diretor de sua unidade de PCs, sugerindo que a HP pode trazer de volta ao mercado seu tablet que durou apenas seis semanas em meio à dura competição da Apple.
A HP surpreendeu o mercado há duas semanas, quando anunciou que poderia separar sua unidade de PCs do restante da empresa —a maior do mundo após a aquisição da Compaq em 2002 por 25 bilhões de dólares— como parte de uma série de medidas que a distanciará do mercado de produtos direcionados ao consumidor. O anúncio incluiu a desistência de seu tablet TouchPad.
Agora, espera-se que a diretoria da maior empresa de tecnologia dos EUA em receita decida antes do fim do ano se irá separar a unidade, considerada a melhor opção para acionistas.
O chefe do Personal Systems Group (PSG), unidade de PCs, Todd Bradley, disse em entrevista à Reuters que pretende liderar qualquer companhia separada criada, e espera que ela seja uma plena fabricante de computadores, incluindo tablets, aparelhos ultrafinos e computadores tudo-em-um.
"O segmento de tablets é um segmento absolutamente relevante", disse ele, sem entrar em detalhes. Ele afirmou que uma separação do PSG trará "mais valor" para os acionistas da HP por motivos ligados a impostos, entre outros.
"Minha intenção seria liderar (a empresa) durante essa transação... e se for uma companhia separada com ações negociadas publicamente, liderá-la".
A HP tem encontrado dificuldades no mercado de PCs —um negócio de alta receita, mas baixas margens— uma vez que aparelhos populares como o iPad, da Apple, atraem a atenção de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...