14 de setembro de 2011

Microsoft apresenta Windows 8 a especialistas e desenvolvedores




A empresa Microsoft apresentou o sistema operacional  Windows 8 a especialistas nos Estados Unidos e a nova versão conta com um download para verificar a prévia do arquivo final, que deve ser lançado no final deste ano ou no começo do ano que vem.  O primeiro contato dos desenvolvedores com o software aconteceu nesta semana e mostra a tentativa da Microsoft de se recuperar no mercado de computadores pessoais e na competição mais forte pelostablets.
A versão 7 do Windows foi desenhada para ser sensível ao toque, mas é este novo produto que deve garantir as chances da empresa nesse segmento. A Microsoft garante que o sistema operacional deve iniciar o computador no tempo de oito a dez segundos, uma das maiores vantagens da empresa. Até o momento, o Windows recebe duras críticas pelo tempo gasto para iniciar o computador. Além disso, o Windows vai ter uma nova “cara” por usar a interface Metro.
De acordo com Stephen Sinofsky, presidente da Unidade Windows da Microsoft, “Window 8 apresenta uma nova interface no estilo Metro construída para o toque, que mostra informações importantes, incorpora simplicidade e dar controle ao usuário. A IU ao estilo Metro funciona também com o mouse e o teclado”.
A iniciativa da Microsoft para mudar o conceito do Windows surgiu como uma necessidade para recuperar os investidores e desenvolvedores. Com a participação da Google no mercado de sistemas operacionais com o Android e o crescimento da Apple, muitos optaram por deixar a empresa. A Microsoft planeja lançar duas versões do Windows 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...