19 de agosto de 2011

Homem Aranha Morre !!!!!



Peter Parker, o jovem fotógrafo que usas seus superpoderes para proteger a cidade de Nova York sob a máscara do Homem-Aranha, morrerá no número 160 da revista Ultimate Spider-Man, uma série alternativa que a editora Marvel dedica ao personagem, informaram nesta terça-feira (21) diversos meios de comunicação locais.

"Não pude salvar o tio Ben, não importou o que fizesse. Mas te salvei", são as últimas palavras pronunciadas pelo herói antes de morrer para sua Tia May, de acordo com algumas vinhetas distribuídas pela editora.

O vilão Duende Verde é o responsável pela morte de Peter, que expira nos braços de sua amada Mary Jane, na revista que Marvel lançará nesta quarta-feira (22) nos Estados Unidos, segundo o jornal New York Post.

"É o ponto final, isto tem um sentido e não funcionará se não nos mantemos firmes", explicou ao diário nova-iorquino o roteirista Brian Bendis, em alusão às constantes mortes e ressurreições dos personagens de história em quadrinhos.

Bendis, responsável há 11 anos pelo argumento de Ultimate Spider-Man, detalhou que tinha falado com a editora sobre o significado do legado do personagem e sobre as novas histórias que poderiam ser contadas a partir de sua morte.

Dessa forma, o falecimento "definitivo" de Peter não supõe o desaparecimento do Homem-Aranha. "Sua morte é o primeiro passo para que um novo personagem reivindique o alter ego aracnídeo", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.

"Vamos ter um novo Homem-Aranha em um novo uniforme", acrescentou Alonso, que não ofereceu mais detalhes sobre o novo protagonista.

A série "Ultimate Spider-Man" começou em 2000 com o objetivo de atrair leitores jovens com histórias alternativas e atualizadas dos heróis mais populares da Marvel, como Homem-Aranha e X-Men.

Por isso, mesmo com a morte de Peter Parker nesse universo alternativo, os amantes do Homem-Aranha poderão continuar lendo as aventuras do herói clássico nas revistas tradicionais, publicadas com enorme sucesso desde 1962.


THE NEW SPIDER MAN !!!!

Mas como ele é o principal herói da casa das idéias, alguém teria que assumir seu posto, e a Marvel surpreendeu a todos a anunciar quem tomará o seu lugar.


O novo amigo da vizinhança será um adolescente negro e latino, seu nome é Miles Morales.

O novo herói já estreia amanhã nos EUA, mas sua origem só será contada em setembro, quando a revista Spiderman Ultimate terá sua numeração zerada.

O editor da Marvel, Axel Alonso declarou que:
“O que temos agora é um Homem-Aranha para o século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Nós pensamos que os leitores irão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que eles se apaixonaram por Peter Parker.”

O roteirista Brian Michael Bendis ainda adiciona:
“O tema é o mesmo: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Ele irá aprender isso. E então terá de aprender o que isso significa.” E diz ainda que personagens importantes como Tia May e Gwen Stacy continuaram a aparecer na série.

E para botar uma lenha na fogueira a desenhista Sara Pichelli diz:"mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."

O que eu acho?
Pessoalmente eu nunca gostei de substituições de heróis, acho a ideia de um super-herói negro e latino boa, mas poderiam criar um novo personagem para isso.
Só que uma coisa não se pode negar, foi uma ideia ousada da Marvel transformar seu principal herói em um poço de minorias, isso pode render algumas boas histórias, isso é, se não estereotiparem o personagem.

Miles Morales com certeza irá passar por muitas dificuldades de aceitação, tanto nos quadrinhos quanto fora deles, e ai que está o problema, será que o preconceito das pessoas deixará o herói ir adiante?

PS: Se você está preocupado em sentir falta do Peter Parker, não precisa, não dou nem 1 ano para trazerem o teioso de volta, como todos sabem nos quadrinhos de super-heróis os personagens morrem e voltam até mais que o Goku do Dragon Ball.

E o que você acha? Leria uma HQ com um Homem-Aranha negro, mexicano e possivelmente gay?

"""Só vale a pena lembrar que nós somos contra qualquer tipo de preconceito"""

Siga : @bestereento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...