19 de setembro de 2011

Após processos, Apple quer abandonar chips da Samsung


As disputas por patentes entre Apple e Samsung começaram a atrapalhar as relações comerciais entre as duas empresas. A Samsung é a principal fornecedora de dispositivos usados na fabricação dos produtos da Apple. Segundo o jornal chinês Digitimes, a companhia americana chegou a um acordo para que a taiwanesa TSMC forneça chips no lugar da sul-coreana. As informações são do jornal espanhol El País.
A Apple utiliza um processador de 45 nanômetros desenhado por ela mas fabricado pela Samsung. Segundo oDigitimes, A TSMC será responsável pela fabricações dos próximos processadores, o A6, e de seus sucessores. Porém, a empresa taiwanesa tem menor capacidade de atender à demanda, tendo que recorrer a outras empresas para entregar os pedidos da Apple.
Um tribunal de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, deu razão à Apple neste mês ao proibir a rival Samsung de comercializar no território alemão o tablet digital Galaxy Tab 10.1, concorrente do iPad. A Samsung contra-atacou e abriu um processo na Austrália, acusando a empresa americana de violar patentes sobre tecnologia sem fio, e na França, por violação de patentes relacionadas à tecnologia 3G. A Samsung também poderá abrir um processo contra a empresa de Cupertino por violação de patentes do iPhone 5 - produto que ainda não foi lançado - na Coreia da Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...