20 de outubro de 2011

Android 4.0 reconhece usuários pela face

A novidade foi apresentada em conjunto com o smartphone Galaxy Nexus

O reconhecimento facial para desbloqueio do celular é a grande novidade do Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich, novo sistema operacional do Google para celulares e tablets.

O software, apresentado nessa quarta-feira em conjunto com o Galaxy Nexus, smartphone da Samsung projetado especialmente para o novo Android, também melhorou o reconhecimento de voz, tanto par tradução como para locução de textos.

Em seu blog oficial (googleblog. blogspot.com), o Google destaca outras evoluções no novo sistema operacional: a companhia afirma que aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou widgets de tamanho variável.

A introdução da ferramenta Android Beam, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) torna possível compartilhar instantaneamente vídeos, mapas, sites e aplicativos entre dois telefones, ao aproximá-los. “Tudo foi repensado e reformulado para tornar o Android simples, bonito e mais que inteligente”, publicou a Samsung em seu site.

A companhia deve colocar à venda o Galaxy Nexus com o software do Google a partir do mês que vem nos EUA, Europa e Ásia.


Galaxy Nexus
O smartphone Galaxy Nexus será todo projetado para o Android 4,0 / Reprodução Site Oficial
O smartphone desenvolvido para o Android 4.0 possui tela de alta definição de 4,65 polegadas, processador de duplo núcleo de 1,2 GHz e suporta banda larga na nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G, o HSPA.


fonte:http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...